sábado, 1 de junho de 2013

Resumo Do Livro o Segredo Da Mente Milionária


                                                 Resumo Do Livro o Segredo Da Mente Milionária


     A pessoas que desejam obter mudanças financeiras, mental e emocional. Buscando novos conhecimentos e aprimorando o seu modelo de dinheiro.
O autor divide o livro em duas partes. A primeira diz que o caráter, o pensamento e as crenças são fatores determinantes no grau de sucesso das pessoas. Na vida se tem muitas influencias financeiras. A maior parte das pessoas não atinge o seu pleno potencial, pois agem de forma inconsciente, trabalham e pensam no plano superficial da vida, baseadas somente no que vêem, vivem no mundo visível. O mundo não é só o visível, mas sim físico, mental, emocional e espiritual.
Todos nós temos um plano de dinheiro no subconsciente, é esse modelo, mas do que as outras coisas combinadas, que determina o futuro financeiro. O modelo financeiro de uma pessoa consiste na combinação dos pensamentos, dos sentimentos e das ações em relação ao dinheiro, é formada fundamentalmente de informações que se recebeu no passado, principalmente quando se era criança. Todas as frases que se ouviu quando era criança sobre dinheiro permanecem no subconsciente fazendo parte do modelo que usa para governar a vida financeira. Outra maneira que se forma esse modelo financeiro e o comportamento dos pais quanto ao dinheiro, tende-se a sermos idênticos a eles, a um deles ou a uma combinação dos dois.
Mesmo que se tenha todo o conhecimento e toda a qualificação, se o modelo de dinheiro não estiver programado para o sucesso, estará condenado financeiramente. A razão, ou motivação, para enriquecer ou fazer sucesso é crucial, se possuir uma raiz negativa o dinheiro nunca trará felicidade.
Segundo Eker, “(...) se não formos à raiz da questão e nos livramos do medo, nenhuma quantidade de dinheiro será capaz de nos ajudar”. P.37
A maneira de modificar permanentemente o nível de sucesso financeiro e zerando o modelo de dinheiro. O primeiro elemento da mudança e a conscientização, fazer uma auto-análise, conscientizar-se, observar os pensamentos,...   

Elven R. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário